ConDan.SSA
ConDan.SSA é uma possibilidade pulsante:
emerge através do encontro entre os diferentes movimentos do corpo e os vários ritmos da música.
o projeto nasce em Salvador, cidade cujas características são o barulho de ondas marítimas em Itapuã e o som da percussão em sambas do Pelô. assim como o barulho da onda do mar e o som da percussão se afluem aos nossos ouvidos, ConDan.SSA chega até nós através do movimento, do corpo em ritmo, do corpo em música – um confluir genuíno.
de uma maneira muito singela, traz à tona a confluência entre culturas, estilos e ritmos. a marca da baianidade e da diversidade. o corpo em estado de adrenalina e palpitação. o suor, os pés e os braços em sintonia e o molejo da cintura. o sorriso e o coração no ritmo da música. traz, acima de tudo, o corpo político através da dança.
ConDan.SSA é uma possibilidade de contar narrativas, de mostrar (in)conformidades e de reluzir a coletividade intrínseca à própria criação do projeto. tudo isso através de corpos em encontro, em movimento, em arte, em vibração. no mesmo impacto de um quebrar da onda na costa e do bater de uma percussão, ConDan.SSA emerge em um impacto de vibrações. fremente, forte, verdadeiro, político. enfim, pulsante.
Conceito:
Para o ícone e para a identidade por completo, a maior inspiração foi o trabalho de Henri Matisse. Ao pesquisar sobre as artes visuais relacionadas à dança, é inevitável não se deparar com as obras "Icarus" (da série Jazz Book) e "A Dança".
Para o ícone e para a identidade por completo, a maior inspiração foi o trabalho de Henri Matisse. Ao pesquisar sobre as artes visuais relacionadas à dança, é inevitável não se deparar com as obras "Icarus" (da série Jazz Book) e "A Dança".
Além da referência das obras de Matisse, busquei criar um ícone com formas irregulares que transmitissem movimento em toda a sua estrutura.
A construção da marca, busquei uma identidade disruptiva, que representasse diversidade e movimento em suas formas. Que dançasse em suas variações de estilos. A primeira tipografia foi desenhada a partir de uma tipografia já existente e a segunda é a tipografia Dakota Rough. São tipografias vernaculares, que expressam aspectos culturais.
Cliente: ConDan.SSA
Direção de arte, identidade visual, ilustração: Dayane Bonfim
Fotos: tassofilmart
Manifesto: Hyana Luisa