MURI


A MURI é uma marca de moda consciente que planta árvores. Para cada peça de roupa vendida, uma árvore é plantada.

O projeto da marca iniciou com o desenvolvimento da Estratégia de Marca, onde pudemos nos aprofundar nos pilares de Negócios, Audiência, Valores e Estória, para então definir o posicionamento adequado para garantir a correta inserção da marca no mercado. 

A partir disso, desenvolvemos o naming da marca, que tem como referência o Muriqui, maior macaco das Américas e também maior plantador da floresta, por sua alta dispersão de sementes na mata. Além disso, a escolha pelo Muriqui como mascote também foi baseada em seu comportamento amoroso, onde não há hierarquia de gênero na espécie, portanto a igualdade de gênero se faz presente, o que está diretamente alinhado aos valores da marca. Por fim, os Muriquis possuem um traço bastante peculiar: eles têm o hábito de se abraçarem, e demonstrar seu afeto de forma livre. Com base em todo esse contexto, derivamos o nome Muriqui em MURI, para dar o nome à marca.

Com a estratégia de marca, posicionamento e naming criados, partimos para o desenvolvimento da Identidade Visual, que foi pautada nos conceitos de 1. Natureza; 2. Consciente; 3. Reflorestamento.


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MURI is a conscious fashion brand that plants trees. For every piece of clothing sold, a tree is planted.

The brand project started with the development of the Brand Strategy, where we were able to delve into the pillars of Business, Audience, Values ​​and Story, to then define the appropriate positioning to guarantee the correct insertion of the brand in the market.

Based on this, we developed the naming of the brand, which is based on the Muriqui, the largest monkey in the Americas and also the largest planter in the forest, due to its high dispersion of seeds in the forest. In addition, the choice of Muriqui as a mascot was also based on its loving behavior, where there is no gender hierarchy in the species, therefore gender equality is present, which is directly aligned with the brand's values. Finally, the Muriquis have a very peculiar trait: they have the habit of hugging each other, and freely showing their affection. Based on all this context, we derived the name Muriqui from MURI, to name the brand.

With the brand strategy, positioning and naming created, we set out to develop the Visual Identity, which was based on the concepts of 1. Nature; 2. Conscious; 3. Reforestation.

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Project by Estúdio Caetê

Direção Criativa / Creative Direction: Rhana Peroquetti e Victor Verardo
Direção de Arte / Art Direction: Victor Verardo
Designer: Dayane Bonfim
Illustration: Dayane Bonfim e Victor Verardo
Product Photography: Géssica Correa e Victor Verardo

Cliente / Client: Muri


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